Imagem Desentupimento
Autor: Redação
20/6/2022

Desentupimento com produtos químicos

são necessários para nosso uso no dia a dia, porém, alguns deles, podem ser perigosos para o meio ambiente e para a nossa saúde. Eles podem ser encontrados em muitos produtos domésticos, como detergentes, tintas, adesivos, pesticidas e muito mais. produtos químicos são necessários para nosso uso no dia a dia, porém, alguns deles, podem ser perigosos para o meio ambiente e para a nossa saúde. Eles podem ser encontrados em muitos produtos domésticos, como detergentes, tintas, adesivos, pesticidas e muito mais.

Existem muitos perigos associados a esses produtos químicos. Estes incluem reações cutâneas como dermatite de contato e eczema quando expostos à pele ou irritação ocular quando expostos aos olhos.

Os produtos químicos também afetam o sistema respiratório quando inalados e o sistema gastrointestinal e reprodutivo quando ingeridos por alimentos ou água.

Os produtos químicos mais comuns usados na limpeza são alvejantes e cloro, além de amônia, benzeno, acetona, ácido sulfúrico e hidróxido de sódio (soda cáustica). Este último, muito utilizado para desentupimentos e, de certo modo, até eficiente, pode trazer problemas sérios as tubulações de sua casa. Entenda como, neste artigo.

Quais são os diferentes tipos de produtos químicos para desobstrução?

Existem algumas soluções de desentupimento químico diferentes, cada uma com seu próprio conjunto de prós e contras. Aqui está uma lista dos três tipos mais comuns:

1.      Dióxido de cloro (ClO2)

·        Prós: A solução não é tão tóxica quanto outros produtos químicos e é eficaz contra muitos patógenos diferentes;

·        Contras: Tem uma tendência a corroer metais como cobre e aço, por isso pode ser perigoso se não for manuseado corretamente.

2.      Ácido peroxiacético (PAA)

·        Prós: É um excelente desinfetante que mata bactérias, vírus, fungos e esporo sem contato. Também apresenta baixos níveis de toxicidade em comparação como outros produtos químicos utilizados para fins de sanitização;

·        Contras: PAA pode causar danos para os rins, fígado e sistema nervoso central. Às vezes, é difícil de descartar porque reage rapidamente com outros produtos químicos (por exemplo, cloro) e pode formar compostos corrosivos com metais.

3.      Bicarbonato de sódio (bicarbonato de sódio)

·        Prós: É um excelente alcalino que pode ser usado para muitas finalidades (ou seja, remoção de ferrugem, limpeza de vidro, redução de odores) e não é tóxico. Não reage com outros produtos químicos.

·        Contras: O bicarbonato de sódio pode causar uma pequena irritação na pele se entrar em contato com ela. É frequentemente usado como aditivo alimentar em produtos como misturas para bolos, portanto, algumas pessoas podem ser sensíveis ao uso.

4.      Hidróxido de sódio (Soda Cáustica)

·        Prós: Produto químico corrosivo, que quando colocado no cano ou vaso sanitário entupido, destrói o entupimento;

·        Contras: É eficiente em entupimentos superficiais, porém, quanto mais grave o problema, pode torná-lo ainda pior. Além disso, é perigoso na utilização e pode causar desde irritação até a morte se inalado constantemente.

Porque você não deve usar limpadores químicos de drenagem e como evitar entupimentos

Os produtos químicos podem ser tóxicos e podem não funcionar. Em vez disso, use um desentupidor para limpar os canos e depois despejar água fervente no ralo. Isso ajudará a quebrar qualquer cabelo ou sabão que possa estar causando o entupimento.

A melhor maneira de evitar entupimentos é usar uma peneira de malha ao despejar os ingredientes na pia. Você pode derramar uma solução de vinagre e bicarbonato de sódio no ralo, o que ajudará a quebrar o entupimento.

Se isso também falhar, você pode pedir ajuda profissional de um encanador. Se você já usou todos esses métodos e ainda não pode remover o objeto, você pode querer consultar um profissional.

Desentupidora no Bairro

Na Desentupidora no Bairro, você tem serviço com atendimento rápido e de qualidade, para que independente da hora que for, você tenha serviço pontual e eficiente para solução dos problemas hidráulicos de sua casa.

Desentupimos desde os canos de esgoto, até pias, ralos e caixas de gordura e fossa séptica. Garantia e preço acessível, com uma equipe transparente e preparada para te auxiliar. Chame agora e tenha o melhor orçamento.

Regiões Atendidas