Imagem Desentupimento
Autor: Redação
17/2/2022

Limpa Fossa São Paulo

Buscado Limpa Fossa SP, esta no lugar certo aqui você vai ficar sabendo tudo sobre a limpeza de fossa em SP, muito usada em regiões rurais para evitar a contaminação do meio ambiente, a Fossa Séptica é uma alternativa para garantir a saúde dos moradores dessas áreas, além de ser considerada uma maneira eficiente de uso do esgoto, por ser natural e não depender de métodos caros e nocivos ao planeta, quanto ao tratamento da água.

Limpa Fossa São Paulo


Mas para Fossa Séptica ser eficiente, é preciso conhecer seu funcionamento e principalmente manter sua limpeza em dia. Para isso, uma empresa desentupidora é indicada e neste artigo, falaremos sobre o que é Fossa Séptica e como é feito o esgotamento de Fossa.

O que é Limpa Fossa SP

Um dos sistemas de esgoto mais usados no mundo, o serviço de limpa fossa sp é utilizada em regiões que a rede de esgoto pública das cidades de São Paulo onde não chegou.

A rede de esgoto possui tubulações com vários ramais ligados nas residências, recebendo dejetos líquidos e sólidos e levando para estações de tratamento.

O que é Limpa Fossa SP


O esgoto é recebido e tratado e posteriormente lançado nos rios e mares, oferecendo água com qualidade de uso.

A Fossa Séptica, é usada como sistema de armazenamento de compostos fisiológicos, evitando assim que estes dejetos sejam lançados no meio ambiente e contaminando a água ou mesmo oferecendo riscos a saúde das pessoas, quando cheia a necessidade de chamar uma empresa limpa fossa em sp.

No Brasil, quase a metade da população do país vive sem saneamento básico e sem a utilização de Fossa Séptica.

Com esgoto a céu aberto, o risco de insetos nocivos e contaminação da água, além da degradação do meio ambiente como um todo é muito maior. Para evitar doenças, a melhor saída em regiões sem esgoto público é sem dúvida a Fossa Séptica.

Segundo a ONU, a Fossa Séptica é um uso primário é necessário para regiões sem saneamento básico. A Fossa oferece inclusive, um cuidado maior com o meio ambiente, já que é uma prática reconhecida como mais natural e sem a necessidade de tratamento especial.

Como é feita e como o Funciona a Fossa Séptica

A Fossa Séptica é um local de armazenamento de dejetos e como tal, não deve ficar próximo demais da residência da qual recebe o esgoto, com uma distância de no máximo 4 metros.

A caixa pode ser feita de concreto ou material de caixa d´água como o polietileno, que além de ser um material durável e resistente, ainda oferece mais facilidade na hora da instalação.

A Fossa Séptica receberá dejetos tanto dos banheiros como pias da cozinha e lavanderia, além de ralos. A forma como a Fossa Séptica funciona é bem simples e diferente do esgoto público das cidades.

Basicamente, cada dejeto que é lançado na Fossa sofre a ação da gravidade, ou seja, o que for sólido ficará depositado na parte de baixo, enquanto o líquido fica em cima.

Depois de algumas horas, esse líquido, agora mais purificado, é descartado através de um encanamento específico chamado sumidouro e na caixa ficará apenas os dejetos sólidos.

É importante frisar, que todo esse líquido não oferece riscos de contaminação ao meio ambiente, pois foi de forma natural, retirada suas impurezas.

Os dejetos sólidos existentes receberão agora a ação de bactérias anaeróbicas, micro-organismos vivos que só podem se desenvolver na ausência de oxigênio e trabalham na decomposição de dejetos fisiológicos.

Quanto mais dejetos são decompostos, mais sedimentos são depositados no fundo da fossa, produzindo gases que são eliminados naturalmente, permitindo que fique apenas um lodo na base, que com o tempo deve ser eliminado do local.

A cada dia, mais dejetos são lançados e todo processo é contínuo, necessitando em um dado momento, a manutenção e limpeza do local.

Esgotamento de Fossa em SP

O Esgotamento de Fossa Séptica SP é o nome dado para limpeza total da Fossa, que deve ser feito num período de 3 em 3 anos, em uma fossa com armazenamento de até 1.000 litros, indicada para locais com até 4 moradores.

O esgotamento de fossa deve ser feito também, assim que é percebido alguns sinais de que possa haver entupimento. Por exemplo, sujeira que retorna para o vaso sanitário ou ralos de pias, tanque e externos.

Outro sinal de que a fossa possa estar cheia, é o mau cheiro e possivelmente dejetos que comecem a sair ou empurrar a tampa por conta do compartimento no limite.

Além disso, conforme há o entupimento, fica inviável o uso do esgoto até a limpeza completa.

O Esgotamento de Fossa SP deve ser feito por desentupidora e jamais por pessoas leigas e sem equipamentos de segurança, além do conhecimento das normas ambientais.

Os componentes retirados da Fossa Séptica são altamente contaminantes e além de oferecer riscos a saúde, ainda não pode ser descartado em qualquer local.

É imprescindível que profissionais preparados façam essa limpeza, evitando qualquer tipo de problema ou riscos aos moradores do local.
Primeiro, os profissionais retiram a tampa da Fossa e aguardam para que todos os gases presentes sejam exalados.

Isso é de suma importância, para evitar combustão, já que esses gases são altamente inflamáveis.

Passado o tempo dos gases exalados, é hora de fazer a limpeza, utilizando uma bomba de sucção, ligada a um caminhão especial. A limpeza é feita com rapidez e eficiência, pois além de ser um processo que envolve sujeira e odores desagradáveis, ainda é preciso que a sujeira seja retirada com cuidado e descartada em local que não oferece qualquer tipo de contaminação para água ou meio ambiente.

Outro fator da necessidade do Esgotamento de Fossa SP vai depender do serviço especializado de uma desentupidora, é que o processo é feito com segurança e a utilização de equipamentos especializados como caminhão com bomba de sucção, que retira os dejetos de maneira rápida e precisa.

Feito isso, é preciso deixar 10% do lodo no fundo da Fossa, para que as bactérias anaeróbicas ali presentes, continuem o processo de decomposição para os próximos dejetos.

Durante todo tempo da limpeza, é proibido o uso do esgoto, sendo liberado após o esgotamento da fossa.

Desentupidoras são empresas especializadas nesse tipo de serviço, pois dá o destino correto aos sedimentos da limpeza da fossa.

Consulte o serviço em sua região e garanta a saúde de sua família e segurança, com o sistema de esgoto por fossa séptica residencial sempre limpo e funcional.

Confira como funciona e a manutenção de uma Fossa Séptica

Uma forma alternativa a rede de esgoto comum, a Fossa Séptica é muito usada imóveis de regiões afastadas das grandes cidades e também em bairros onde o saneamento básico ainda não chegou.

No Brasil, estima-se que metade da população brasileira não possua esgoto e nem água encanada, mesmo depois de avanços como a criação da Lei do Saneamento Básico, vigorada a partir de 2007 e medidas que melhoraram o abastecimento e até a reciclagem do lixo.

Na falta de um sistema de esgoto público, é hora de apelar para a Fossa Séptica, uma alternativa viável que além de durável, oferece muito benefícios para o meio ambiente, evitando poluição e sendo um sistema muito eficiente, desde que haja a manutenção correta.

Confira mais sobre Fossa Séptica neste post!

Como Funciona Fossa Séptica

Com o crescimento das grandes cidades como São Paulo, as antigas Fossas Sépticas foram sendo descartadas e aderidas a rede de esgoto público, que retém todo o esgoto das residências e leva para locais de tratamento, onde o lixo, dejetos e a água são separados para evitar problemas com poluição e doenças.


Mas as Fossas Sépticas estão longe de serem consideradas um sistema de esgoto rudimentar, pois sua maneira de uso é muito inteligente, simples e o melhor, sem agredir ao meio ambiente.

A Fossa Séptica funciona da seguinte maneira: todo o esgoto de um imóvel é retido em uma caixa, seja de alvenaria ou pré fabricada, onde o material líquido é separado do sólido e este último, se deposita embaixo através da gravidade por processo de sedimentação.

As bactérias anaeróbicas, aquelas que não necessitam de oxigênio para sobreviver, agem sobre micro organismos presentes nos dejetos do esgoto, de forma que estes diminuem em sua quantidade e se decompõem naturalmente, liberando gases durante o processo.

O líquido neste momento, é destinado ao sumidouro, uma instalação específica que devolve a água para o meio ambiente de forma correta e segura, sem trazer malefícios a longo prazo.

Por fim sobra uma espécie de lodo no fundo que fica depositado e pode ser retirado em limpezas e manutenções posteriores.
Para que uma Fossa Séptica tenha sucesso, ela precisa ter basicamente 3 elementos:

  • Uma estrutura resistente e íntegra;
  • Bactérias vivas que façam o processo natural de decomposição dos dejetos;
  • E que os dejetos sólidos restantes fiquem depositados no fundo da fossa.

Caso algum desses elementos citados não esteja correto, ou seja, se a estrutura tiver fissuras, as bactérias receberem oxigênio que mata todas elas ou os dejetos não se depositem corretamente no fundo, estando inclusive muito cheio, é hora de fazer a manutenção da Fossa que garantirá sua eficiência por mais tempo.

Manutenção de Fossa Séptica

A manutenção de Fossa Séptica em SP é fundamental para a qualidade e eficiência de seu funcionamento. Quando uma fossa está muito cheia, geralmente ela transborda e oferece vários transtornos como odor forte e fétido, muita sujeira e perigo de doenças resultantes dos dejetos expostos.

Mas não é qualquer pessoa que está apta a fazer a limpeza de uma fossa, já que apesar de ser um processo relativamente simples, exige muitos cuidados e quando não é feito por pessoas especializadas, pode até ter comprometimento no funcionamento da fossa, mesmo limpa.

Como foi citado no tópico anterior, existem 3 elementos específicos que garantem o bom funcionamento da fossa: sua estrutura, as bactérias anaeróbicas e o lodo final depositado no fundo.

Por exemplo, caso a fossa esteja com comprometimento nas paredes de sua estrutura, dificilmente ela conseguirá sedimentar os dejetos ou mesmo ativar as bactérias.

Outro exemplo é se as bactérias anaeróbicas estiverem mortas, e isso acontece quando elas ficam expostas ao oxigênio, todo o sistema da fossa fica comprometido e não é realizado corretamente.

Além disso, pessoas que não sejam especializadas na limpeza de Fossa Séptica, podem se expor a agentes que constituem em doenças, principalmente quando essa limpeza é feita sem luvas e equipamento de segurança que garanta a integridade física e de saúde como um todo.

Outro ponto que deve ser levado em consideração, é que ao fazer uma limpeza de fossa, essa manutenção é de grande porte e requer que seja descartada em local correto, e pessoas não qualificadas para tal, poderão descartar os dejetos em qualquer área e comprometer o meio ambiente.

As Fossas Sépticas também precisam ter manutenção e cuidados especiais quanto a tipos de detritos jogados nela e que podem trazer maiores problemas.

Por exemplo, alguns tipos de desinfetantes e cloro, podem matar as bactérias presentes na fossa.

Óleo de cozinha também pode comprometer encanamento e causar entupimentos.

Infiltrações nas paredes da Fossa são outros problemas que se não considerados e consertados, pode causar sérios problemas no funcionamento da Fossa, principalmente quando há chuvas frequentes que infiltram e podem até causar alagamentos, isso quando a fossa não está bem vedada.

Portanto, é vital que para limpar Fossa Séptica de maneira segura e com o descarte correto dos detritos, uma empresa especializada em Limpa Fossa São Paulo deve ser solicitada.

Empresa de Limpa Fossa possui equipamentos e mão de obra profissional e qualificada para garantir a limpeza total da Fossa sem causar contratempos para os moradores e com valores acessíveis.

Quanto Custa Limpa Fossa em SP

Buscando Preço Limpa Fossa em SP, explicaremos como é feito a cobrança para Limpar a sua fossa em SP caso esteja cheia.

O Preço de limpa de fossa sp é feita pela quantidade de litros que contem dentro da fossa, geralmente a empresa desentupidora verifica a dificuldade para chegar até a fossa, e a distancia que o caminhão terá que percorrer tanto para atender você, quanto para fazer o descarte.

Lembrando que o descarte é feito em empresa de saneamento cadastrada, com todas estas informações a empresa passara o orçamento para fazer a limpeza da fossa.

Empresa Limpeza Fossa Séptica em SP

Buscando uma Empresa Limpeza Fossa Séptica SP, esta no lugar certo contamos com os melhores equipamentos do mercado para que seja feito a limpeza de sua fossa, temos técnicos especializados os quais fazem uma analise completa, para que seja feita dentro das normas estaduais municipais e dos órgão de fiscalização, para que você cliente não venha ter problemas futuros.

Modo Correto de Limpeza de Fossa SP

A maneira correta limpeza de Fossa Séptica em SP deve ser feita por empresa especializada, somente elas possuem equipamentos e aparato especializado para fazer o serviço com o máximo de rapidez.


A empresa de Limpa Fossa SP chega ao local e utiliza um caminhão com equipamento de sistema a vácuo, que suga toda lama depositada no fundo através de um aspirador próprio para esse tipo de trabalho, e os dejetos ficam armazenados em um tanque especial;

Feita a limpeza aspirativa, o local é lavado para deixá-lo pronto para receber novos dejetos e o que foi aspirado é levado para aterro sanitário ou incineração, que destrói os detritos totalmente e sem comprometimento do meio ambiente.

Solicite uma empresa de Limpa Fossa em SP e tenha serviço especializado que descarta os detritos corretamente e deixa a Fossa Séptica em condições de uso por muito mais tempo.

Quando Devo Limpar a Fossa Séptica.

Não Sabe quanto tempo deve limpar a fossa séptica, pois saiba que a fossa deve ser limpa, conforme sua utilização, não deixando que a mesma chegue ao ponto de obstruir a tubulação de esgoto, aconselhamos que seja feita uma limpeza preventiva, por uma empresa especializada, para que não tenha problemas futuros com a obstrução de sua tubulação.

Onde é feito o descarte resíduos da sua fossa?

Querendo saber onde é feito o descarte resíduos da sua fossa, este tipo de material pode ser altamente infectante para o solo, então tem que ser levado para um centro de tratamento onde é separado qualquer tipo de objeto que possa contaminar o solo, e após este procedimento o restante dos detritos são feito de fertilizantes para a terra (aboubo).

O Que é Uma  Fossa Séptica Biodigestora

Querendo saber o que é uma fossa séptica biodigestora, este tipo de fossa é conhecido como fossa biodigestora o modelo de implantação deste sistema consiste na instalação de três reservatório, no qual permite que a fossa fique auto limpante e de forma ecologicamente correta.

Empresa Limpeza Fossa Séptica

Buscando uma Empresa Limpa Fossa em SP, esta no lugar certo contamos com os melhores equipamentos do mercado para que seja feito a limpeza de sua fossa, temos técnicos especializados os quais fazem uma analise completa, para que seja feita dentro das normas estaduais municipais e dos órgão de fiscalização, para que você cliente não venha ter problemas futuros.

Solicitação de Ligação de Fossa em SP

sabesp

Regiões Atendidas