Imagem Desentupimento
Autor: Redação
23/9/2022

Máquinas para desentupimento de esgoto

 Entupiu o vaso sanitário? Diante dessa situação o que você faz? A primeira coisa é fazer uma mistura de bicarbonato com água quente e vinagre.

Não resolveu? A próxima ideia é usar um desentupidor de borracha. Ainda não deu certo. Agora, a saída é uma mangueira, mesmo assim continua obstruído.

Não tem jeito, alguns tipos de entupimentos são tão sérios que nenhum método caseiro será suficiente. É preciso auxílio profissional.

Desentupidoras possuem equipamentos e profissionais capacitados que sabem exatamente como resolver esse problema.

Com ajuda de aparelhos como as máquinas rotatórias, é possível fazer o desentupimento profissional com rapidez, eficiência e custo baixo.

Mas, afinal, o que é uma máquina rotatória? Saiba tudo sobre máquinas rotatórias e como elas são importantes para desobstruir encanamentos.

 

Máquina Rotatória: O que é sua origem

Em 1933, o americano Samuel Blanc criou uma máquina para cortar raízes de árvores que invadiam as tubulações de esgoto e causavam entupimentos.

A máquina foi feita a partir de uma máquina de lavar e possuía um cabo com lâminas giratórias que esmiuçavam as raízes e galhos com rapidez, garantindo a desobstrução do esgoto.

A ideia acabou tornando-se um sucesso e Blanc patenteou a máquina, fundando sua própria empresa de desentupimento.

Durante 20 anos, ele foi detentor da patente das máquinas rotatórias, mas com a venda da marca da empresa, acabou tornando-se usual entre empresas de desentupimento nos Estados Unidos e no mundo, inovando em tecnologia até chegar os dias de hoje.

 

Como funciona uma máquina rotatória?

A máquina rotatória de Samuel Blanc era um improviso que deu certo e com o tempo, foi aperfeiçoada com tecnologia e inovação.

As máquinas rotatórias possuem um sistema mecânico que funciona a partir de um motor elétrico e possui um cabo flexível provido de lâminas de aço de diversos formatos, tamanhos e usos.

As lâminas são ajustadas na ponta do cabo e quando em movimento rotatório dentro das tubulações, a força e a velocidade das lâminas cortam qualquer tipo de material que esteja obstruindo o cano.

Existem 3 tipos de máquina rotatória:

·         K 50- De fácil transporte, compacta e leve a K 50 é destinada para desobstrução de ralos e pias e o cabo flexível é de no mínimo 20 metros de comprimento;
·         K 500- Para vaso sanitário e rede de esgoto residencial e pequenas zonas comerciais. Cabo flexível de no mínimo 35 metros de comprimento;
·         K 1.500- Máquina de grande porte para serviços de desentupimento em grandes complexos industriais e condomínios.

São utilizados 4 tipos de ponteiras para a máquina rotatória. São elas:

1.      Ponteira reta; flecha ou espada- A ponteira reta é indicada para desobstrução simples de entupimento de canos e as ponteiras em flecha e espada foram feitas para desentupimento de terra e materiais maleáveis;

2.      Ponteira em espiral- A ponteira em espiral serve para abrir caminho e identificar o tipo de entupimento;

3.      Ponteira cortante C- Indicado para raspagem e desobstrução de caixa de gordura em pias e ralos;

4.      Ponteira de 4 lâminas- Essa ponteira é a mais resistente e indicada para obstruções por cimento e raízes de árvores, já que tem o poder de perfurar e esmiuçar materiais.

 

Cuidados com as máquinas rotatórias

Práticas, rápidas e seguras, as máquinas rotatórias são eficazes na limpeza e desobstrução de tubulações, mas esse tipo de maquinário deve ser utilizado apenas por desentupidoras especializadas.

Por ser equipamentos que necessitam de conhecimento e destreza ao manusear, não é indicado para uso doméstico.

Os técnicos que dominam esse tipo de equipamento, devem utilizar EPI’s de segurança contra contaminações e saber como usá-la para um serviço limpo e completo.

 

Desentupidora no Bairro

Quando aparecem entupimentos de esgoto em casa e o problema necessita de auxílio profissional, é fundamental conhecer o serviço e entender o funcionando do maquinário.

Além disso, somente empresas sérias possuem máquinas rotatórias de qualidade e profissionais experientes que dão transparência aos clientes em todos os processos.

Com a Desentupidora no Bairro é assim: você tem atendimento 24 horas a sua disposição, com orçamento gratuito e serviço de qualidade e orientado pelos melhores profissionais.

Além disso, laudo e garantia com preço justo. Entre em contato agora e tenha serviço de desentupimento profissional com a Desentupidora no Bairro.

Regiões Atendidas