Imagem Desentupimento
Autor: Redação
9/6/2022

Desentupimento de canos

Canos entupidos podem acontecer de várias maneiras. Eles podem acontecer devido a um acúmulo de cabelo, comida e gordura levado pelo ralo.

Eles também podem acontecer devido ao acúmulo de espuma de sabão na superfície interna. Com o tempo, a superfície interna pode ficar tão entupida com espuma de sabão que começa a voltar para o ralo.

Problemas de encanamento são comumente causados por entupimentos nos canos de esgoto era mais na cozinha, lavanderia e banheiros, além dos ralos externos. Neste artigo, aprenda como desentupir canos em sua casa.

Como desentupir canos entupidos em 5 dicas

Existem muitos métodos caseiros para desentupir canos entupidos. Veja 5 dos mais conhecidos:

1)      Um dos mais comuns é o uso de um desentupidor manual de borracha. Esta é uma ferramenta básica que cria sucção para puxar água e outros entupimentos dos canos. Ele funciona pressionando o ar para dentro do vaso sanitário ou pia e sugando quaisquer obstruções que estejam nos canos;

2)      Outra maneira de desentupir canos é com um jato de água de alta pressão e pode ser a partir de uma lavadora doméstica. Este dispositivo usa água pressurizada para desobstruir quaisquer obstruções em seus canos, porém, quanto maior e mais obstruído estiver o cano, mais pressão deve haver no jato;

3)      Outra forma de desentupir canos entupidos e utilizando uma mangueira que servirá como a lavadora doméstica pressurizada, porém, a mangueira residencial comum deve ter uma boa pressão para ser eficaz;

4)     Despeje cerca de1/2 xícara de bicarbonato de sódio no ralo seguido de 1/2 xícara de vinagre, sal e limão, além de água quente e espere cerca de 15 minutos e repita o processo;

5)     Despeje água fervente no ralo seguido de detergente, meia xícara de água sanitária e espere até10 minutos antes de jogar no ralo por pelo menos dois minutos.

Para desentupir um cano entupido, você deve fechar o abastecimento de água do local onde existe o entupimento. Se for numa pia da cozinha ou do banheiro, utilize um arame para retirar os detritos que estão obstruindo a passagem da água.

Nunca utilize produtos químicos como diabo verde ou similares. Esses produtos podem corroer a sujeira, mas causam sérios danos nas tubulações a longo prazo, além oferecer riscos a saúde de quem usa.

É importante saber como os canos entupidos estão acontecendo para evitar que eles aconteçam novamente. A recomendação é chamar um encanador e verificar seus canos para que a causa do entupimento possa ser encontrada e corrigida.

Como evitar canos entupidos em sua casa no futuro

Se você quiser se ver livre de canos entupidos em casa, é preciso seguir algumas regras que são eficientes e muito importantes para garantir que sua casa não tenha problemas com obstruções no esgoto ou canos de pias, vaso sanitário e ralos. Veja algumas dicas:

·        Mude seus hábitos. Se você e sua família tem o costume de jogar papel higiênico no vaso sanitário, assim como absorventes e permitem que restos de sabonetes e fios de cabelo caiam na pia do banheiro, logo terão canos entupidos.

Comece a utilizar tampas de ralos com fechamento ou ralinho japonês que evita que qualquer detrito caia nos canos. No vaso sanitário, apenas dejetos fisiológicos e utilize uma lixeira ao lado do vaso;

·        Na cozinha, o uso de uma caixa de gordura é essencial para evitar que restos de alimentos e óleo usado entre em contato com o esgoto. A Caixa de gordura é muito eficiente e deve ser limpa periodicamente para garantir sua eficiência;

·        Nos ralos externos e do banheiro, use sempre tampas com fechamento, pois dessa forma, pelos de animais, assim como folhas e outras sujeiras não caem no esgoto;

·        Tenha uma planta hidráulica de sua casa para garantir que a água seja escoada para o esgoto e se certifique que haja um encanamento de águas pluviais exclusivos para chuva.

E se mesmo com todos cuidados os canos entupiram, chame a Desentupidora no Bairro para te auxiliar.

Nossa empresa possui mais de 15 anos no mercado e 2 mil clientes satisfeitos. Peça seu orçamento agora e tenha preço baixo e garantia com atendimento em São Paulo capital e região metropolitana. Conte comas soluções da Desentupidora no Bairro.

Regiões Atendidas