Imagem Desentupimento
Autor: Redação
23/2/2022

Limpa Fossa

Esta com a fossa séptica cheia, solicite o serviço de limpa fossa em SP, temos caminhão limpa fossa, em todos os bairros de SP, com atendimento 24 horas, o que garante um atendimento rápido em qualquer bairro de São Paulo

Garantimos o melhor preço limpa fossa de SP, com o menor preço do litro para limpeza de fossa, solicite um orçamento e receba uma visita gratuita.

Limpa Fossa

O uso de Fossa Séptica é uma das formas de rede de esgoto mais eficientes e limpas que existem, pois, todo seu funcionamento consiste em processos naturais e que garantem a limpeza e menos degradação do meio ambiente.

A fossa séptica para ser eficiente, porém, precisa ter sua limpeza regular, pois os dejetos como ficam armazenadas numa caixa própria, podem oferecer riscos a saúde dos moradores. Por isso é tão importante ter uma desentupidora de confiança, que faça o esgotamento da fossa e garanta que seu funcionamento continue perfeito e sem dores de cabeça.

Confira neste artigo, como a Desentupidora no Bairro faz o esgotamento de fossa em  SP, e garante tranquilidade para sua família, além de dicas para evitar entupimentos na fossa séptica.

Como é o funcionamento de uma fossa séptica

Como é o funcionamento de uma fossa séptica

A Fossa séptica tem seu funcionamento baseado na ação de micro-organismos que fazem a decomposição dos dejetos sólidos que são armazenados na fossa, enquanto os líquidos são purificados e descartados.

A Fossa Séptica é uma alternativa para os imóveis que ficam em locais que a rede pública de esgoto não atende ou é ineficiente. É o caso das casas em regiões rurais ou grandes condomínios, principalmente os mais antigos, que não tem ligação direta com a rede de esgoto.

Quando o esgotamento de fossa deve ser feito?

Quando o esgotamento de fossa deve ser feito

Toda fossa possui uma tampa e um sistema de armazenamento, que conta a partir de 1.500 litros, o que é o ideal para residências com até 4 pessoas. O esgotamento de fossa deve ser feito, assim que alguns sinais começam a ficar evidentes:

  • Mal cheiro vindo do esgoto do banheiro e dos ralos;
  • Vaso sanitário que não dá descarga ou o escoamento da água fica mais fraco;
  • Detritos e dejetos que retornam pelos ralos e vaso sanitário;
  • Mau cheiro e dejetos sólidos e líquidos que começam a sair pelas laterais da tampa da caixa, por estar muito cheia.

Nesse caso, a limpeza deve ser feita rapidamente, pois aumenta os riscos de contaminação tanto do meio ambiente como da família, que fica exposta aos dejetos e insetos que podem transmitir doenças.

Como é feito o desentupimento de fossa séptica?

Como é feito o desentupimento de fossa séptica

O desentupimento de fossa séptica em SP, é feito com caminhão limpa fossa, após a coleta e limpeza é feito o descartar da sujeira em um local autorizado e sem riscos a saúde e meio ambiente, com uma bomba de sucção e corretamente paramentado, o profissional faz a retirada dos sedimentos depositados na caixa, tomando o cuidado de deixar no mínimo 10% no fundo, para facilitar o processo contínuo de decomposição dos micro-organismos a cada novo sedimento que é descartado na caixa.

Feito isto, a desentupidora faz o descarte do que foi retirado e o serviço pode ser programado conforme o uso do local e interesse do cliente. Para mais informações, consulte nosso atendimento.

Regiões Atendidas