Autor: Redação
3/5/2022

Dicas de como economizar água no seu Imóvel

Hoje daremos as melhores dicas de como você pode economizar água em seu imóvel

Está tendo problema de conta de água alta em seu imovel e não sabe como fazer para reduzir a sua conta de água, preparamos super dicas de como você conseguirá reduzir o seu consumo de água dentro de seu imovel.

Dicas para economizar água durante o banho

É sempre bom conhecer algumas  maneiras  que ajudam a reduzir o consumo diário de água, principalmente durante o banho, que é o momento de maior consumo de água que temos durante o dia.

A pessoa média pode economizar até cinco litros de água por dia seguindo algumas dicas simples. 

Veja algumas maneiras de economizar água no banheiro sem prejudicar a saúde e a higiene pessoal:

Banho mais curto

 Se o tempo passar de 15 para 5 minutos, cerca de 90 litros de água podem ser economizados é uma dica simples, mas que faz toda a diferença. 

Hoje em dia, com a tecnologia existe o Temporizador de chuveiros elétricos que ajudam a controlar o tempo de uso banho quente.

 O temporizador funciona da seguinte forma: Normalmente com o período entre 15 minutos, e que precisam ser definidos antes do banho começar. Com o chuveiro ligado o tempo já começa a contar.

As mulheres também podem economizar água ao lavar o rosto e os cabelos.

 Feche o chuveiro quando estiver se ensaboando

 Fechar o chuveiro ao ensaboar é muito importante, assim economiza o tempo do banho. Isso reduz o tempo de banho e também economiza cerca de 80 litros de água em médio durante um banho de 15 minutos

Como consertar um chuveiro pingando

 Nesse caso, existem algumas formas de consertar um chuveiro com vazamento.

 A forma mais comum é substituir o corinho do registro, se você tiver um chuveiro antigo, pode ser necessário trocar por um novo.

 Reutilize o excedente de água

 Fazer a coleta de excesso de água, é uma ótima maneira de economizar dinheiro. Também pode ajudar a reduzir a quantidade de água desperdiçada dentro de uma residência.

Alguns dos benefícios de coletar o excesso de água incluem:

- Economizar dinheiro na conta de água

- Reduzir a quantidade de água que é desperdiçada

Como economizar água em casa

Pare de usar a mangueira para lavar áreas externas e o carro.

 Quando você for lavar seu carro opte pelo balde, você usa em média 60 litros de água, se for usar mangueira você gasta 560 litros de água após 30 minutos de uso.

Existem várias razões pelas quais você deve parar de usar mangueira para limpar áreas externas e lavar seu carro, Uma das principais razões é que nem sempre é seguro usar a mangueira para limpeza  dependendo da pressão da água pode causar danos a seu veículo caso seja muito forte.

Feche a torneira enquanto escova os dentes

Escovar os dentes é muito importante para a saúde bucal. Mas também pode ser uma fonte de desperdício de água. A torneira aberta por 5 minutos consome 12 litros de água, enquanto você molha a escova feche a torneira.

Se você fechar a torneira usando a água apenas para molhar e enxaguar a escova e reservar uma pequena quantidade para bochechar em um copo, será gasto apenas meio litro de água

Use menos água na hora de cozinhar.

Será que você precisa tanta água para lavar as verduras? Em vez de lavar as verduras direto na água corrente, opte por deixar de molho em uma vasilha com um pouco de cloro, além de matar as bactérias não precisará de muita água na lavagem.

Verifique se há vazamentos: 

Você pode estar pagando uma conta de água alta devido o vazamento. Aprender a fazer a leitura do hidrômetro também é muito importante. Ele vai te ajudar a detectar se você tem um possível vazamento no seu imovel. Caso tenha procure um profissional de caça vazamento e providencie o reparo o mais rápido possível

Conheça seu consumo 

Para começar a economizar água, você deve conhecer o seu consumo primeiro. Para isso, podemos consultar a conta e verificar  o registro do seu gasto mensal. A partir daí, você vai poder fazer uma comparação com os meses seguintes.

Orçamento
Ligue Agora
botão Whatsapp