Imagem Desentupimento
Autor: Redação
17/2/2022

Como contratar o serviço de desentupidora com menor preço

Antes de contratar o serviço de uma desentupidora é necessário fazer uma pesquisa de mercado, dessa forma você evita gastar dinheiro atoa contratando um serviço com um valor acima do mercado.

O Valor da cobrança para um serviço de desentupimento varia dependendo do tipo do problema, geralmente as desentupidoras cobram por metro desobstruído.

Só que você consumidor nem sempre saberá se é exatamente aquele o problema anunciado pela desentupidora.

Por isso recomendamos que contrate uma desentupidora que tenha transparência na cobrança.

Existem casos onde algumas empresas não dizem o real orçamento por telefone e dizem que uma equipe tem que se dirigir ao local para a avaliação.

Tome cuidado, muitas vezes no local eles dizem que o valor para o cliente é um, e na hora de pagar o serviço alegam outro tipo de problema, ou que o problema era maior do que deveria.

A Maior dica é procurar por desentupidoras que cobram o mesmo valor pelo metro de desentupimento seja qualquer o tipo de serviço, isso garante que você saiba o valor independente do problema.

Procure também desentupidoras com uma boa reputação para realizar os mais diversos tipos de desentupimento, como:

  • Desentupimento de Pia, Ralo, Fossa, Esgoto, Vaso Sanitário

Se você acha que o problema é simples e você pode resolver sozinho em casa, vou listar algumas possíveis soluções para problemas de entupimento.

Desentupimento de Pia

A Pia pode entupir por diversos motivos, no dia a dia vários restos de comida, borra de café e outras podem cair no ralo, a pia do banheiro também pode apresentar esses problemas, seja por restos de sabonete, barba, cabelo, pasta, etc.
Para fazer a limpeza de qualquer pia existem alguns métodos:

  • Desentupindo com Coca-Cola

Use uma garrafa pet de 2 litros de Coca-Cola, vá despejando aos poucos no ralo da pia, com o tempo ele irá desentupir.

  • Sifão

Quando há sifão ele pode ser a causa, as vezes acaba entupindo pela sujeira acumulada, pegue um balde e coloque embaixo do sifão para segurar a água, remova o sifão e faça a limpeza com esponja e detergente neutro.

  • Soda-Cáustica

Em ultima ocasião você pode usar a soda cáustica, lembrando que é muito perigoso e se usar de forma errônea pode lhe causar lesões irreversíveis, muito cuidado, use luvas de proteção adequadas, para usar dissolva a soda em 5 litros de água e vá jogando gradativamente no ralo.

  • Sabão em Pó e Água Fervendo

Quando a pia entope por conta de gordura esse é a método ideal, ferva 5 litros de água com sabão em pó e vá despejando aos poucos no ralo, a mistura irá dissolver a gordura acumulada e resolver o entupimento.

Desentupimento de Ralo

Para desentupir ralos, seja de cozinha, banheiro, lavanderia dentre outros é necessário se atentar para uns detalhes, esse problema é mais comum do que você imagina e se for seu caso, não se preocupe, iremos lhe indicar algumas soluções.

No caso do ralo de cozinha a causa do entupimento ocorre por restos alimentares ou sujeiras, para desentupir não há muitas complicações.

Já para o ralo do banheiro a causa mais comum do entupimento é geralmente acumulo de cabelo, sabonetes e outros, isso obstrui a passagem de água e contribui para o entupimento.

Já o entupimento do ralo de lavanderia pode ser a queda de objetos na tubulação, restos de sabão dentre outros.

Para desentupir qualquer tipo de ralo existem algumas opções, não se esqueça de colocar luvas de borracha pensando na higiene.

Abra a tampa do ralo e retire a sujeira, isso ajuda na maioria dos casos, se ainda continuar entupido você terá que tomar medidas mais drásticas.

Você pode optar pelo desentupidor de borracha, por ser mais acessível e prático, para usa-lo cubra o ralo de água e coloque o desentupidor em cima do ralo e puxe pra cima e pra baixo, dessa forma a pressão irá liberar a passagem da água.

Outro método é a mangueira, retire a tampa do ralo e coloque a mangueira, empurre até ela não entrar mais e com um pano de chão vede o buraco em volta da mangueira para a água não sair.

Abra a torneira e deixe a pressão da água forçar a água, isso acaba empurrando a sujeira e desobstruindo a tubulação.

Mais uma alternativa é o diabo verde, um produto que é facilmente encontrado, é um produto químico e a sua má administração pode causar lesão.

Tome muito cuidado ao administrar qualquer produto de limpeza.

Desentupimento de Esgoto

Existem muitas formas de desentupir o encanamento do esgoto, para isso você deverá ir testando os métodos do mais simples ao mais complexo, dessa forma você irá resolver o seu problema em pouco tempo, comece por:

  • Mangueira

Utilize a mangueira para desentupir o esgoto, coloque a mangueira até não ir mais, vede a boca do encanamento com um pano, libere a água para aumentar a pressão na tubulação, dessa forma irá desobstruir o encanamento.

  • Fita Passar Fio

Utilize essa fita específica para desentupir esgotos, é muito utilizada para desentupimento de esgotos e ajuda a resolver o problema na maioria das vezes.

  • Desentupidora

As vezes o caso é grave, e só uma empresa especializada poderá resolver o entupimento do esgoto, lembre-se sempre de contratar uma empresa de qualidade, busque saber sobre a mesma para evitar surpresas.

  • Desentupidor Manual

Você pode comprar um desentupidor manual, são muito eficientes, geralmente é vendido em casas de construção, ele é um kit com um cabo de aço a manivelas que fazem o cabo girar desobstruindo os canos.

Desentupimento de Vaso Sanitário

Existem algumas técnicas para o desentupimento do vaso sanitário, uma privada entupida é com certeza um incômodo, uma das maiores causas desse problema é jogar papel higiênico dentro da privada, nesses casos para desentupir você precisa:

  • Desentupidor de Borracha

Um dos métodos mais conhecidos por diversas pessoas é o desentupidor de borracha, esse produto existe tanto para privadas como para pias e ralos, pegue o desentupidor, encha de água a parte de borracha e faça movimentos para cima e para baixo, isso irá fazer pressão e isso fará a água limpar o ponto de passagem.

  • Detergente e Água Quente

Outra alternativa é utilizar a junção do detergente e água quente, esse método serve para um entupimento parcial, para fazer é bem simples, basta ferver a água com uma pequena quantidade de detergente e despejar na privada.

  • Balde de Água

Encha um balde de água e jogue de uma distancia alta no vaso para que a pressão ajude a obstruir a privada, a desvantagem desse método é a sujeira que pode ocasionar no banheiro.
Caso nem um desses métodos funcione, recomendamos a contratação de uma desentupidora de qualidade para resolver o seu problema.

Desentupimento de Fossa

Fossas são um sistema de tratamento de esgoto que recebem alta quantidade de resíduos, elas são construídas para esse fim.

Funcionam em determinado tempo e transformam compostos em substâncias mais simples, com o tempo sobram resíduos que precisam ser limpos.

Esse serviço deve ser feito por uma desentupidora de qualidade, pesquise bem antes de se contratar.

Conclusão

Independente de qual empresa você for contratar para desentupimento de qualquer coisa, é indicado sempre pesquisar sobre o nome da empresa, perguntar para conhecidos e amigos e optar pelas que cobram o mesmo valor pelo metro desentupido.
Saiba Tudo Sobre Coleta Esgoto Sabesp

Regiões Atendidas