Imagem Desentupimento
Autor: Redação
16/2/2022

Dicas de como desentupir canos de maneira sustentavel

Desentupimento sustentável de canos se tornou uma realidade cada vez mais necessária, sobretudo numa época em que tanto se fala sobre a questão de preservação do nosso meio-ambiente e maneiras de se desenvolver métodos e práticas de serviços que não agridam o planeta.
O serviço de desentupimento de canos é um ótimo referencial neste sentido, haja vista as possibilidades implementadas por algumas empresas no intuito de procederem com a solução deste problema com técnicas que não sejam agressivas ao mundo que vivemos, tampouco à saúde das pessoas, consequentemente.

Cuidado Com Desentupimento De Canos Com Técnicas Não Sustentáveis

Se por um lado algumas empresas se preocupam com a questão do desentupimento sustentável de canos, ainda há grande parte que se utilizam de métodos retrógrados e ultrapassados de desentupimento, utilizando-se por exemplo, de produtos químicos extremamente fortes e nocivos tanto à vida das pessoas, quanto dos demais seres vivos e de todo o nosso ecossistema.
Ao contratar os serviços de uma empresa para o desentupimento de canos, procure conhecer seus procedimentos neste sentido, bem como quais são os métodos adotados para solucionar a problemática do desentupimento sustentável de canos. Caso a empresa não saiba informar ou não tenha uma resposta clara e objetiva, jamais feche negócio, pois certamente eles usarão de artifícios maléficos e prejudiciais.

Dicas De Desentupimento Sustentável De Canos

Sabemos o quão desconfortável é se deparar com o entupimento da tubulação e todos os problemas oriundos deste fato. No entanto, há algumas alternativas que podemos tomar, tanto para evitar que tal aborrecimento ocorra quanto para solucionar a questão ou ao menos, amenizá-la momentaneamente até a chegada da empresa desentupidora de canos. Vejamos algumas dicas sobre desentupimento sustentável de canos:

  • Previna o entupimento

Com o uso de água quente é possível evitar o entupimento do encanamento. Para isso, uma dica é despejar uma vasilha de água quente nos locais mais propensos ao entupimento, por exemplo.

  • Sabão no encanamento

Quando o encanamento está entupido, uma alternativa caseira, mas eficiente em entupimentos amenos é despejar um pouco de detergente nos canos e em seguida, jogar água fervendo.
Principalmente no entupimento do encanamento da cozinha este método costuma obter bons resultados, pois o detergente com a água fervente é capaz de derreter a gordura cristalizada no encanamento.

  • Fermento em pó

Ecologicamente correto também é tentar desentupir os canos com o uso do fermento em pó. Basta despejar um pouco do pó nos ralos que vão de encontro ao cano entupido, e novamente, contar com a ajuda de água quente despejada em seguida.
Esta medida é capaz de exercer efeito de sucção, liberando o fluxo de água retirando os obstáculos que estavam obstruindo a passagem de água nos canos.

  • Hidrojateamento

A medida mais efetiva, no entanto, é optar pelo hidrojateamento. Se trata de um método totalmente sustentável e correto ecologicamente, indicado para resolver de vez os problemas relacionados com o entupimento de canos.
O desentupimento sustentável de canos tem no hidrojateamento seu principal aliado. Também conhecida como jateamento, esta técnica consiste em jatos com alta pressão, com a presença de um caminhão tanque responsável por bombear a água. Devido a intensidade dos jatos, sem o uso de nenhum produto químico é possível desobstruir qualquer empecilho encontrado nos canos, resolvendo assim o problema de entupimento.

Desentupimento hidrojateamento

Para tanto, é preciso contar com uma empresa que ofereça toda a infraestrutura e equipamentos otimizados para a realização deste procedimento. Nossa empresa está preparada para lhe oferecer esta opção de desentupimento sustentável de canos, com experiência de anos no ramo, além de contar com a melhor relação custo e benefício do mercado.
Fale agora mesmo conosco e veja como podemos lhe ajudar, com eficiência e garantia de nossos serviços.
Nossos Parceiros
Sabesp Saae

Regiões Atendidas