Imagem Desentupimento
Autor: Redação
16/2/2022

Cuidados necessario para desentupimento com soda caustica e diabo verde

Em momentos de sufoco com canos entupidos, muita gente recorre ao Desentupimento Soda Cáustica e Diabo Verde, sem se dar conta do perigo do manuseio destes produtos e sem tomar a devida precaução.
Na verdade, seria mesmo indicado o uso destes materiais? O Desentupimento Soda Caustica e Diabo Verde solucionam os problemas do sistema hidráulico e do esgoto do imóvel? Ou é apenas um mito propagado a exaustão, levando as pessoas a levarem tal ideia como a verdade?

Desentupimento Soda Cáustica Diabo Verde: cuidados necessários

O mix de produtos para desentupimentos de canos, pias, ralos e demais locais, feito pela junção entre soda cáustica e Diabo Verde, pode, EM ALGUNS CASOS, de fato, solucionar a questão quando falamos sobre pequenas obstruções de encanamentos, ou seja, casos superficiais.
Contudo, é imprescindível que, ao manusear estas substâncias químicas, a pessoa esteja atenta às instruções dos rótulos e embalagens, e siga corretamente o modo de usar, caso contrário, poderá causar danos à saúde e não resolver o problema do entupimento.
Outro ponto que devemos abordar sobre o Desentupimento Soda Cáustica Diabo Verde é que, em boa parte dos casos, mesmo que o problema de entupimento pareça solucionado, a soda cáustica e o diabo verde agem apenas como um paliativo, ou seja, não resolvem efetivamente o entupimento do sistema de esgoto, tampouco a obstrução do vaso sanitário, da pia do banheiro e dos ralos de sal casa, empresa e imóveis em geral.
Sendo assim, contratar uma empresa especializada em efetuar os reparos necessários para solucionar o desentupimento é a forma mais correta de se proceder.
No caso de arriscar a desentupir a tubulação do ambiente com o uso do Desentupimento Soda Cáustica e Diabo Verde, siga as seguintes dicas:

  • Verifique se não há crianças e animais (pets) próximos ao local onde irá aplicar os produtos químicos. Eles são extremamente nocivos e podem causar diversos problemas graves caso tenha contato direto com a pele e sobretudo, se ingeridos. Além disso, no caso de manter estes produtos em casa, deixe-os isolados e com acesso restrito.
  • No que diz respeito ao Diabo Verde, caso seja manuseado com o uso de óculos e luvas, ele pode causar desde queimaduras, até mesmo lesionar os olhos. Fique atento e utilize os materiais de proteção necessários.
  • Caso sinta algum desconforto com o uso do produto, ou o mesmo entrar em contato com alguma região de seu corpo, não pense duas vezes e procure ajuda médica.
  • Jamais promova mistura de Diabo Verde com demais produtos químicos. Em caso de entupimento de origem mais grave e de difícil solução, contrate nossos serviços em desentupimento de ralos, tubos, privadas, e canos de esgoto.

Desentupimento Soda Cáustica Diabo Verde: evite!

Diabo Verde Desentupimento

Há diversos casos onde, além das pessoas se queimarem ou terem algum contratempo com sua saúde, a tentativa de Desentupimento Soda Cáustica Diabo Verde não foi bem-sucedida. Ao contrário, há notícias de que ao se aplicar estes produtos no encanamento, a mistura com a gordura do cano resultou numa espécie de “mingau” que, por sua vez, se petrificou, ou seja, virou uma barreira de “pedra”, cuja única solução foi quebrar paredes e encanamentos e refazer todo o sistema hidráulico.
A melhor solução para desentupimento é contar com o serviço de qualidade, com toda a infraestrutura e que promova a solução dos problemas e satisfação dos clientes, sem prejuízos e com o melhor custo e benefício do mercado.
Fale agora mesmo conosco, solicite um orçamento por telefone e economize com tempo e sobretudo com dinheiro. Estamos prontos para lhe atender 24 horas por dia, somos seus parceiros, acima de tudo.
Nossos Parceiros
Sabesp Saae

Regiões Atendidas