Imagem Desentupimento
Autor: Redação
17/2/2022

O que Você Precisa Saber Antes de Contratar Uma Desentupidora

Com o verão com tudo no Brasil, é hora de se animar com o sol por mais tempo, mas também lembrar que com ele virá as chuvas, cada ano mais fortes e temidas.

Além dessa preocupação, nos bairros mais baixos e próximos de córregos e rios, é comum que hajam enchentes e alagamentos.

Além do lixo e do transtorno de ver ruas e casas embaixo d´água, ainda existe o problema dos entupimentos, que podem causar grandes obstruções nos encanamentos residenciais.

Nessa hora, as desentupidoras recebem uma enxurrada de ligações, até 30% a mais do que em outros períodos.

E quando a temporada das chuvas vão embora, esse problema ainda pode acontecer, porém por outros motivos.

Afinal, qual a melhor hora para chamar uma desentupidora? Neste artigo vamos falar da eficiência das desentupidoras e quando é importante seus serviços especializados.

Entupimentos de esgoto no Brasil

Em várias regiões do Brasil os entupimentos de esgoto acontecem diariamente, alguns por conta de ação do homem e uma minoria por causa da natureza.

No caso de enchentes e alagamentos, como foi relatado no início deste artigo, a ação do homem é sem dúvida o maior transtorno para causa desses problemas.

Entupimentos de esgoto no Brasil


Por exemplo, a baixa permeabilizarão do solo, com asfalto a base de concreto, logo faz com que não haja qualquer tipo de espaço para a água ser absorvida pela terra embaixo, favorecendo alagamentos e enchentes.

Mas como acontecem as enchentes? Geralmente esse fenômeno é comum em regiões mais baixas e próximas de rios e córregos, que quando chove enchem naturalmente.

Com a ação humana em asfaltar regiões próximas que deveriam ser preservadas para evitar justamente o problema com os alagamentos e o estreitamento desses rios cada vez mais, tem feito com que as enchentes aumentem consideravelmente.

O que isso tem haver com entupimentos?

Em ruas com enchentes e alagamentos que a água demora a baixar, o lixo pode entrar em contato com o esgoto residencial e caso já haja algum entupimento parcial, pode se tornar um problema ainda mais sério.

Os entupimentos residenciais acontecem por vários motivos, dentre eles:

  • Óleo usado de cozinha;
  • Restos de alimentos;
  • Absorventes e papéis higiênicos;
  • Restos de sabonete;
  • Fios de cabelo e fio dental.

Dentre todos esses detritos, o óleo de cozinha é o que mais causa entupimentos, além de contaminar a água do esgoto.

Todos os outros podem aderir ao óleo e com o tempo causar obstruções localizadas, ou seja, apenas em alguns pontos e até obstruções totais, quando o encanamento principal de esgoto fica totalmente comprometido.

Em alguns casos é possível acabar com entupimentos de forma caseira, porém quanto mais grave o problema, é necessário o auxílio de uma empresa especializada como desentupidora para trazer a solução completa.

Antes de chamar uma desentupidora

Antes da contratação dos serviços de uma desentupidora, é importante analisar que tipo de entupimento está ocorrendo nas tubulações de esgoto de sua casa.

Em muitos casos é possível fazer a desobstrução apenas com uma limpeza simples, sem a necessidade de chamar serviço especializado.

Antes de chamar uma desentupidora


Por exemplo, alguns tipos de entupimentos são localizados, ou seja, apenas em um local e não na tubulação central, facilitando que o problema seja resolvido de forma mais simples.

Um entupimento na pia da cozinha pode necessitar apenas que o sifão seja retirado e limpo.

Uma dica para evitar problemas como esse, é usar um tampão para ralo ou um ralinho japonês, um dispositivo simples, parecendo uma rede e feito de inox que retém o lixo de restos de alimentos, evitando que entrem em contato com o esgoto.

Outra dica é usar caixa de gordura, que quando limpa e bem posicionada, evita que óleo usado e detritos vão para o esgoto e acabem causando entupimentos.

O uso de alguns produtos caseiros como bicarbonato de sódio e vinagre, são bons para potencializar a limpeza dos encanamentos, porém não tem poder corrosivo.

Evite o uso de produtos químicos que possam trazer riscos a vida e saúde ou deteriorar as tubulações. No caso de obstrução mais severa, o ideal é chamar uma desentupidora que dará conta do recado!

Desentupidoras e seus benefícios

As desentupidoras são empresas especializadas de limpeza, que fazem serviços de desobstrução de esgotos além de:

  • Desentupimento de Colunas prediais;
  • Desentupimento e limpeza de Tubulações industriais;
  • Desentupimento vaso sanitário;
  • Desentupimento de ralos;
  • Desentupimento de calhas;
  • Desentupimento, limpeza e manutenção de caixa de gordura.

Além disso, desentupidoras também pode oferecer serviços de Caça Vazamentos e serviços mensais de limpeza de caixa de gordura e esgotamento de fossa em regiões rurais.


Desentupidoras e seus benefícios


O mercado das Desentupidoras está em amplo crescimento e cada dia, a necessidade destes serviços aumenta, já que os casos de entupimentos e outros de modo residencial e comercial tem sido cada vez mais comum.

As desentupidoras possuem profissionais altamente capacitados e com experiência, servindo os clientes com responsabilidade, cordialidade e transparência. Além disso, utilizam equipamentos eficazes e com tecnologia para desempenhar serviço de qualidade e cada vez mais rápido, oferecendo comodidade e segurança aos clientes.

  • Atendimento

Desentupidoras oferecem serviço diferenciado de atendimento ao cliente, buscando atender a solicitação o mais rápido possível. Desentupidora mantém serviço 24 horas e 7 dias na semana para resolver qualquer tipo de situação e urgência.

  • Orçamento

Depois de registrar o atendimento, os profissionais vão ao local do problema e analisam qual a situação e os equipamentos que serão necessários, assim como a metragem e tempo aproximado de resolução. O orçamento é sem compromisso e pode ser agilizado através do whatsapp para fechamento e início do trabalho o quanto antes.

  • Serviço

O serviço de desentupidora é o mais eficaz e ágil possível, além de qualidade e total orientação dos clientes para evitar problemas de obstrução no futuro. O importante é a satisfação total do cliente sempre!

  • Garantia

A garantia é um diferencial de boas desentupidoras, que além de um serviço de qualidade, ainda oferece a continuidade desse benefício.  Alguns serviços que requer cuidado e limpeza regular como caixa de gordura e fossa séptica, é possível fazer planos mensais para mais comodidade ao cliente.

Caso seja necessário também pode solicitar o Desentupimento Companhia Saneamento, se o problema for na caixa de esgoto na frente do imóvel.

Regiões Atendidas