Imagem Desentupimento
Autor: Redação
17/2/2022

Como promover sua desentupidora em sua região

Empreender é a realidade de 52 milhões de brasileiros, o que mostra que somos um país onde as pessoas querem crescer e ajudar outras a tocarem seus sonhos também.

Mas em tempos de crise econômica, é mais difícil manter um negócio e fazê-lo triunfar diante das adversidades que vem de todos os lados.

Como promover sua desentupidora em sua região


As empresas, como as desentupidoras, necessitam de clientes diariamente e só podem ser um sucesso, se promover seu trabalho de forma eficiente nos canais certos e para o público certo.

Neste artigo, daremos dicas de como promover sua desentupidora na região de trabalho e como se fazer conhecido ainda mais longe, ganhando credibilidade e serviços diferenciados, dando mais valor ao seu negócio.

Empreendedorismo no Brasil

No Brasil, 39% da população toca o próprio negócio e desses, 27% são de micro e pequenas empresas. Um dos setores que mais crescem é o de serviços, onde possuem hoje o maior contingente do PIB do país, 70%.

Empreendedorismo no Brasil


Pesquisas mostram que 88% das pessoas reconhecem a importância do pequeno e médio empreendedor e hoje o Brasil já iguala com os Estados Unidos em número de empresários, porém ainda aqui, para abrir uma empresa a burocracia consome até 79 dias, enquanto lá somente 1 dia e meio.

Apesar das dificuldades, o brasileiro possui esperança e vai a luta na busca de conquistar novas oportunidades e um dos mercados que mais crescem é o de serviços, especialmente das Desentupidoras.

O setor de limpeza profissional especificamente, continua crescendo mesmo em meio a crises, com movimentação de mais de 18 milhões de reais e empregando mais de 750 mil pessoas, com crescimento de mais de 6% ao ano.

Desentupidoras

Empresas como as Desentupidoras, fazem parte do setor da limpeza profissional e são gerenciadas por inúmeros empreendedores que buscam a cada dia o lucro e principalmente oferecer qualidade aos clientes.

Desentupidoras e seus benefícios


Só em São Paulo, são mais de 60 mil desentupimentos de esgoto por ano, sendo que mais da metade se concentram na capital e região metropolitana, concentrando o maior número dessas empresas atualmente.

Com uma demanda que não para, as Desentupidoras precisam investir o tempo todo em qualidade, equipamentos e divulgação, para que mais pessoas possam conhecer seu trabalho e acioná-la quando mais precisam.

As desentupidoras podem oferecer outros serviços além de desentupimento de esgoto como:

  • Esgotamento de fossa;
  • Limpeza e manutenção de caixa de gordura;
  • Desentupimento de ralos;
  • Limpeza de Caixa d´água;
  • Dedetização;
  • Caça Vazamentos.

Todos estes serviços podem ser promovidos através de publicidade física ou online, tendo bons resultados e chegando ao público alvo com mais rapidez.

Uma das maneiras de conquistar mais clientes com eficiência é focar na promoção do seu negócio online. Veja a seguir algumas dicas de como fazer isso e ganhar mais visibilidade e sucesso para sua empresa.

Marketing Digital- A importância de focar seu negócio online

O Marketing Digital é a maneira mais eficaz de anunciar produtos e serviços na internet e ganhar não só mais clientes e vendas, mas muito mais visibilidade e retorno certo.

Marketing Digital- A importância de focar seu negócio online


O Marketing Digital são ações de comunicação que visam divulgar e comercializar produtos e serviços pela web.

O Marketing Digital foca em várias frentes como redes sociais e Marketing de conteúdo, utilizando estratégias de Inbound Marketing, SEO entre outras. Em números, o Marketing Digital é importante:

  • Para se ter uma ideia da importância do Marketing Digital, hoje 90% dos consumidores decidem-se por uma marca, só depois de fazer uma pesquisa pelo Google;
  • Apenas 20% das empresas estão investindo em Marketing Digital, abrindo a oportunidade de pequenas empresas despontarem e serem pioneiras, conquistando uma fatia desse mercado;
  • As outras 80%, ainda investem a maior parte de seu dinheiro em marketing convencional e apenas estão começando no marketing online, precisando de mais conhecimento para entrar nesse mercado;
  • O Marketing Digital bem feito, faz com que sua empresa se destaque entre as primeiras posições da primeira página do Google, onde 95% das pessoas se focam;
  • Além disso, 90% das pessoas acessam somente o Google para fazer pesquisas, por isso ele é o buscador mais popular do mundo.

O Marketing de Conteúdo por exemplo, é uma das frentes mais usadas e com melhores resultados. Para se ter uma ideia, 70% das pessoas preferem conhecer uma empresa através de artigos na internet;

  • Estratégias como o uso de SEO é a mais comum atualmente, sendo que sua eficácia demonstra sua importância: o SEO Local, aquele que se restringe apenas a uma região, mostra que 72% dos consumidores comuns realizam uma pesquisa sobre uma empresa em sua região, ao invés de sair buscando uma quando precisam;
  • Outro número mostra que pesquisas locais levam 50% dos usuários a ir a uma empresa em até um dia;
  • 43% das empresas preferem trabalhar com blogs para fornecer conteúdo de qualidade;
  • Para empresas, o Marketing de Conteúdo tem um custo 62% menor que outras estratégias de marketing;
  • 47% dos consumidores analisam até 3 artigos de uma empresa, antes de comprar seus produtos e serviços.

Conteúdo de qualidade informa e qualifica o leitor, que mais interessado no assunto, estará mais disposto a fechar um serviço ou comprar um produto.

No caso de desentupidoras, quanto mais o cliente conhecer os serviços prestados, a sua importância e como é feito, fechará serviços com mais confiança, indicando para outras pessoas também.

Como anunciar sua Desentupidora

Ter um serviço de qualidade de posts para redes sociais além de conteúdo é fundamental para ter sua empresa online.

A primeira dica é ter um site e blog atrelado, onde fornecerá informações sobre seus serviços e assuntos relacionados.

No marketing de conteúdo, o SEO possui estratégias de palavras chave, além de estruturação de texto, que tornam o conteúdo mais relevante para os motores de busca.

Links também são fundamentais para ligar assuntos e conteúdo com outros relacionados, e assim fazer com que o público alvo encontre com mais facilidade seu site.

Não fique de fora do novo mundo da web que se mostra cada dia mais promissor. Invista em seu negócio e de forma online, para conquistar mais visibilidade com seus clientes e com o mundo.

Regiões Atendidas