Imagem Desentupimento
Autor: Redação
9/9/2022

Vazamento de piscinas

Manter a manutenção de piscinas é uma tarefa necessária e parte importante de uma casa e para mantê-la em boas condições de uso.

Se você deseja manter sua piscina com uma ótima aparência e continua a oferecer benefícios para você e sua família, há algumas coisas que você precisa fazer regularmente.

Verificar a qualidade da água, manter os equipamentos em pleno funcionamento e garantir que não haja vazamentos em piscina, são alguns pontos importantes para observar.

Confira como é feita a manutenção de piscinas, como deve ser feita a limpeza correta para evitar problemas e onde buscar ajuda para sanar vazamentos.

Como manter a piscina limpa

Em primeiro lugar, a limpeza da piscina é fundamental. Não importa se sua piscina é de alvenaria, fibra ou outro material, a limpeza fará a diferença não só para uso, mas para evitar problemas como vazamentos e infiltrações.

Existem algumas maneiras de mantê-la sempre limpa e com a água clara. Uma maneira é usar um sistema de filtro de piscina ou uma bomba.

A bomba serve para fazer a lavagem e garantir que os filtros sugam tudo que for resíduo e possíveis micro-organismos que possam trazer doenças.

Outra maneira seria manter as paredes da piscina limpas e livres de qualquer crescimento de algas.

As algas podem crescer em qualquer lugar com água e elas tornam as paredes da piscina escorregadias e podem conter o crescimento de micro-organismos. Uma forma de auxiliar nisso é usar pastilhas de cloro próprios para piscinas.

Essas pastilhas são encontradas em estabelecimentos especializados em produtos para piscinas, mas o indicado é sempre chamar um profissional em manutenção de piscinas para fazer a limpeza completa.

O motivo é o fato de alguns produtos oferecerem riscos à saúde como irritação na pele. Outro ponto é o PH da piscina que tem que estar equilibrado e geralmente pessoas leigas não conseguem fazê-lo corretamente.

5 maneiras de manter sua piscina limpa

Há muitas maneiras de manter sua piscina limpa e fazer com que ela dure mais. Confira algumas dicas:

1.  Faça a limpeza do fundo da piscina com um aspirador de piscina antes de começar a limpar as paredes ou a superfície da água;

2.  Limpe as paredes da piscina pelo menos uma vez por semana com uma escova;

3.  Apesar do filtro ajudar, retire folhas e outros detritos que caíram na água antes de afundarem no fundo da piscina;

4.  Use uma peneira para piscina que é prática, leve e comprida o suficiente para limpar toda superfície;

5.  Observe se os filtros estão funcionando como bombas de pressão e skimmers.

Além dessas dicas, é fundamental observar possíveis vazamentos na piscina. Vazamentos podem trazer sujeira e causar a infiltração da água no solo.

Outro malefício é a diminuição da água e o uso estará comprometido. Para conter isso, é preciso fazer a manutenção preventiva de piscinas que irá garantir a qualidade dela por mais tempo.

O que é um vazamento de piscina e como você sabe se você tem um?

Uma das partes mais importantes da manutenção de piscinas é estar atento a possíveis vazamentos.

Um vazamento de piscina pode ocorrer entre os rejuntes como nas peças como skimmers e filtros. Havendo um pequeno furo oculto, é possível que vaza água para o solo.

Além disso, instalação inadequada e o tempo de uso da piscina, como sua exposição e tipo de material, podem ser motivos para uma propensão maior a vazamentos.

Existem várias maneiras de identificar se você tem um vazamento na piscina e recomendado por caça vazamentos. A maneira mais comum é procurar água no chão perto de sua piscina.

Se você encontrar poças de água perto da piscina, é provável que haja um vazamento em algum lugar.

Outra dica é observar a quantidade de água na piscina. Vazamentos geralmente diminuem o volume e você pode usar uma caneta como um marcador permanente para marcar a quantidade e 24 horas depois analisar se houve diminuição.

Você pode usar um balde e fazer outro teste, que consiste em enchê-lo de água e fazer a marcação da água nesse recipiente e colocá-lo na escada da piscina. Deixe por 48 horas e olhe se a marcação feita teve uma diminuição de volume de água na piscina.

O que devo fazer se minha piscina começou a vazar?

Primeiramente, nunca tente fazer algo sozinho para acabar com o vazamento. Medidas caseiras geralmente não são a melhor solução para o problema, causando até mais problemas.

A limpeza pode ser feita por você, desde que use os produtos e equipamentos certos, mas em caso de vazamento, é necessário auxílio profissional.

Os profissionais Caça vazamentos tem aparelhos que captam se existe mesmo um problema e conseguem determinar onde ele acontece, fazendo o conserto com mais rapidez e eficiência.

Na Desentupidora no Bairro, você encontra serviço de Caça Vazamentos com profissionais qualificados e experientes.

Conte com nosso atendimento 24 horas e pontual onde você necessita. Preço justo, garantia e qualidade para o bem-estar de sua família.

Regiões Atendidas