Imagem Desentupimento
Autor: Redação
17/2/2022

Como localizar caixa de esgoto ?

Importante sistema para limpeza das impurezas de uma residência, o esgoto é um sistema complexo e necessário que através de tubulações ligadas a rede pública, descarta dejetos líquidos e sólidos para locais de tratamento de água.

Como Localizar Caixa de Esgoto


Apesar de ser um sistema muito organizado e articulado, é também muito sobrecarregado e as obstruções, são as causas dos maiores problemas nessa rede de descarte.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), informa que em média, acontecem mais de 60 mil desentupimentos em toda rede pública e as regiões mais afetadas, são as mais próximas da capital e região metropolitana, com mais da metade das obstruções.

Os motivos dessas obstruções são inúmeros, e muitos começam dentro das residências, sendo necessário a visita de uma desentupidora que faça a manutenção e evite que os dejetos caiam na rede pública.

Mas uma dificuldade muito comum em residências, é quando a desentupidora não encontra as caixas de esgoto corretamente instaladas e visíveis, oferecendo mais transtornos para o morador e custos.

Para ajudar a localizar a caixa de esgoto das residências, as desentupidoras no bairro usam equipamentos de última geração com sensores que facilitam o encontro das Caixas de Esgoto.

Quer saber mais? Confira as soluções para localizar caixa de esgoto e como deve ser o serviço de uma boa desentupidora no bairro.

Entenda como é a instalação do Esgoto Residencial

A Instalação do esgoto residencial é algo simples, e depende se a ligação é a partir da fossa séptica ou rede pública. No caso da Fossa, apenas uma ligação do cano de despejo já faz o trabalho.

No caso da Rede Pública, é preciso contatar a concessionária para fazer a ligação externa e depois é só fazer a ligação com o encanamento interno.

No caso da cozinha e áreas como churrasqueira por exemplo, é fundamental que haja uma ligação especial com a caixa de gordura, para evitar que os dejetos desses locais caiam diretamente na rede pública.

A água da chuva precisa ter encanamento específico e cair na rede pluvial. O cano de esgoto pode ter tamanhos que variam de 40 mm até 200 mm.

Como Localizar Caixa de Esgoto Perdida

Em residências, o correto é que haja pelo menos 3 caixas de esgoto: uma no fim do terreno, uma no meio e outra no início, próxima a entrada da casa.

Essas caixas facilitam o acesso para limpeza e manutenção do esgoto e quando a casa é construída, o pedreiro deve deixar delimitado aonde ficam as caixas e fazer alças na tampa, para poder retirá-la quando preciso.

Como Localizar Caixa de Esgoto Perdida


O problema é que muitos pedreiros não tem esse cuidado, e os moradores leigos, acabam não tendo atenção e deixando que passe concreto e até piso sobre as caixas, sem saber aonde é sua localização correta.

O maior problema que essa situação causa, é justamente na hora que acontece um entupimento: simplesmente não se sabe onde as caixas ficam e dificulta o serviço da desentupidora, que precisará quebrar várias partes do piso para chegar até as obstruções.

Para evitar esses contratempos que atrapalham a obra e no caso de entupimentos, dificulta o trabalho das desentupidoras, causando mais demora na hora de corrigir o problema, a solução para não haver quebra quebra é utilizar um Detector de Materiais de Profundidade da Bosch.

Detector de Materiais de Profundidade Bosch

A Bosch, empresa alemã e uma das pioneiras em ferramentas para engenharia e eletrônica e a maior rede de oficinas do planeta.

A Bosch possui mais de 130 anos de fundação e oferece muitos produtos para facilitar a vida de inúmeros profissionais.

Detector de Materiais de Profundidade Bosch


Para desentupidoras no bairro, o Detector de Materiais de Profundidade Bosch é um dos mais eficazes no encontro de caixas de esgoto que foram escondidas por pedreiros mais preparados.

Com o uso do Detector de Materiais de Profundidade Bosch, é possível encontrar através de seus sensores, até 12 cm de profundidade e inclusive PVC com água, o tipo de encanamento usado nos esgotos atuais.

O Detector de Materiais possui referência precisa com indicação e alerta luminoso da área central e sua localização exata e sem a necessidade de calibração antes da utilização. Prático e de fácil leitura pelo profissional, possui botão de seleção que determina o tipo de material como Drywall e concreto.

Compacto, pode ser usado em locais de difícil acesso e o melhor: possui detecção pontual que localiza o local correto para perfuração, e ideal para uso em locais onde não é possível escanear por alguma dificuldade existente.

O Detector de Materiais da Bosch é a solução para localizar caixa de esgoto com maior eficiência e sem quebrar o piso por toda sua extensão, garantindo que esse serviço seja feito apenas nas aberturas das caixas e evitando assim mais custos ao morador.

Orçamento Localizar Caixa de Esgoto Perdida.

Buscando uma empresa para fazer a localização da caixa de esgoto que esta perdida, esta no lugar certo, temos os melhores detectores de matérias disponíveis no mercado, com isso conseguimos fazer a localização exata da caixa de esgoto que esta perdida, entre em contato e solicite um orçamento via telefone.

Gostou deste artigo?

Deixe seu comentário e confira mais artigos sobre desentupimento aqui no blog.

Regiões Atendidas