Imagem Desentupimento
Autor: Redação
16/2/2022

Cheiro De Esgoto Banheiro: Causas e Como Solucionar

Cheiro De Esgoto banheiro é desagradável não apenas pelo mau cheiro no ambiente como de nossa residencia , mas sobretudo por situações de constrangimento e até mesmo, vexatórias. Acha que é exagero? Então apenas imagine um cenário como uma lanchonete ou restaurante, por exemplo, onde os clientes adentram ao local e se deparam com o péssimo odor?
Além da má impressão causada pelo cheiro de esgoto, tal fato deixará implícito que o estabelecimento não deve seguir as mínimas normas de higiene e que os alimentos não são de procedência confiável. Concluindo: é falência do negócio, na certa.
No lar o cheiro de esgoto Banheiro também causa uma série de desconfortos e aquela sensação “sem graça”, ao receber amigos e parentes, por exemplo. Fora todos estes males acima mencionados, temos ainda a questão do que pode estar por trás do cheiro de esgoto: o temido entupimento e obstrução de tubulações e do sistema de esgoto em geral.
Conheça as principais causas do cheiro de esgoto e veja como solucionar este problema que é muito comum em residências, empresas e estabelecimentos em geral.

Cheiro De Esgoto: Identificando A Origem

Uma série de situações podem ser as responsáveis pelo cheiro de esgoto Banheiro. A começar por erros já na construção do imóvel.  Defeitos no sistema hidráulico do local também costumam gerar mau cheiro no ambiente, onde em muitos casos, é preciso apelar para soluções mais drásticas como a quebra de pisos e paredes, tanto para identificar a origem do mau cheiro como para solucionar o problema.
Um caso comum que se configura num real agente causador do mau cheiro nos imóveis é a vedação errônea de vasos sanitários, por exemplo. Nestas situações, as peças que não são bem instaladas não barram que os gases do esgoto vazem para a superfície local, ocasionando aquele odor que lembra até mesmo o enxofre.
Repare sempre na instalação de ralos, sifões e vaso sanitário. Muitas vezes, neles está a origem do cheiro de esgoto, pois são mais suscetíveis à formação dos gases e a espalhar o mau cheiro por toda a localidade.

Dicas Para Detectar Motivos Do Cheiro De Esgoto

  • No caso específico do sifão, é preciso observar seu posicionamento, bem como a presença do copo fixo. Se ele estiver reto, certamente o mau cheiro adentrará mais facilmente ao ambiente da casa, e o cheiro de esgoto será inevitável.
  • Quanto ao vaso sanitário, certamente ele é um dos maiores vilões no que diz respeito ao mau cheiro oriundo de tubulações de esgoto, uma vez que em grande parte das vezes, além de não ser instalado de maneira correta, em muitos casos ele não é vedado corretamente com o uso do anel de vedação. Repare se há a presença deste dispositivo.
  • Já a caixa sifonada é preciso estar em ótimo estado de conservação, caso contrário também exalará péssimo odor, atente-se a isso.

Cheiro De Esgoto: Solucione Com Ajuda Especializada
Mas, e quando o problema do mau cheiro não é perceptível a olho nu? O que fazer? Neste caso, conte sempre com a ajuda de profissionais que possuam conhecimento no ramo de desentupimento, e acima de tudo, credibilidade.
Algumas empresas possuem tecnologia e infraestrutura para lidar com este problema da melhor forma, evitando quebrar paredes e pisos, por exemplo, o que causaria enormes prejuízos.
Além disso, leve sempre em consideração uma empresa que possa te atender 24 horas por dia, em todas as regiões da cidade, e que além de fazer um orçamento justo, pauta seu serviço na qualidade e na satisfação dos clientes.
Para eliminar o Cheiro De Esgoto que tanto prejudica o dia a dia em seu negócio, residência e imóvel, entre em contato com a nossa equipe agora mesmo e tenha ajuda especializada e a garantia da solução do problema.
Nossos Parceiros
Sabesp Saae

Regiões Atendidas