Imagem Desentupimento
Autor: Redação
2/6/2022

Vaso sanitário entupido

Vaso sanitário entupido é um dos maiores transtornos em uma casa, já que um banheiro com entupimento, pode comprometer o esgoto na totalidade e trazer complicações para toda a casa.

Banheiros entupidos são um problema comum de encanamento. Eles podem ser causados por uma variedade de coisas, como papel higiênico, produtos de higiene feminina e detritos como fios de cabelo e restos de sabonete.

Para se livrar de um vaso sanitário entupido, é preciso analisar a gravidade do problema e recorrer ajuda profissional em muitos casos. Confira algumas dicas para evitar entupimento de vaso sanitário e como resolver pequenas obstruções com métodos caseiros.

O que é um vaso sanitário entupido?

Um vaso sanitário entupido é um problema que não pode ser ignorado, você pode facilmente corrigir esse problema usando o desentupidor, porém, existem entupimentos que são mais sérios e necessitam de auxílio profissional. Em casa, os sinais mais claros de um vaso sanitário entupido, são:

·        Mau cheiro que exala do vaso e dos ralos próximos como chuveiro e pia do lavatório;

·        Água que não escoa quando é dado a descarga;

·        Água da descarga que retorna.

Quando o entupimento se estende para ralos externos e pia da cozinha e outras áreas molhadas, é possível que a obstrução não seja apenas no vaso, mas em todo o esgoto.

Contudo, se o entupimento é apenas no vaso sanitário, é preciso analisar sua gravidade e a necessidade de um cuidado profissional. Confira algumas dicas para desobstruir vaso sanitário por métodos caseiros.

Como desentupir vaso sanitário por métodos caseiros

Existem algumas maneiras de consertar um vaso sanitário entupido por métodos caseiros, como o uso de desentupidores de borracha, uso de limpadores químicos ou limpadores caseiros como bicarbonato de sódio.

O desentupidor tem o poder de sucção e pode ser pressionado no vaso sanitário para movimentar qualquer detrito que deixe o cano entupido. É eficiente quando existem detritos e dejetos superficiais, ou seja, não estejam na parte mais profunda do cano.

Já os produtos químicos como o famoso Diabo Verde, pode auxiliar no desentupimento, porém, ele possui composição perigosa que pode ser maléfica a saúde, além de contaminar a água e deixar o entupimento ainda mais sério, caso se misture com óleo de cozinha velho.

O Bicarbonato de sódio ajuda na limpeza do vaso e na higienização, porém, só é eficaz em entupimentos superficiais.

A receita mais usada é uma xícara de vinagre branco, uma xícara de bicarbonato de sódio, água quente e sal. Misture tudo e jogue no vaso e deixe agir por 10 minutos. Repita a ação e veja se escoa normalmente.

Como evitar futuros entupimentos com 5 dicas

Se você quiser evitar entupimentos no futuro, basta seguir estas dicas:

1.     Evite usar detergentes com alvejante ou amônia. Esses produtos podem reagir e criar um produto químico nocivo chamado gás cloro;

2.     Evite usar produtos químicos agressivos, como limpadores de ralos que contêm ácidos que podem causar corrosão na superfície do tubo e levar a um entupimento no futuro. Em vez disso, tente usar produtos naturais, como bicarbonato de sódio e vinagre, pois são naturais e menos prejudiciais;

3.     Evite derramar graxa ou gordura usada no ralo, pois ela solidificará em temperaturas frias e causará um bloqueio quando esfriar novamente(especialmente se há água nele);

4.     Não jogue lixo nas tubulações como absorventes e papéis higiênicos. Sempre faça o descarte em uma lixeira;

5.     Restos de sabonete, fios de cabelo e embalagens de produtos, sempre no lixo comum e nunca nos ralos ou vaso sanitário.

O que você pode fazer com seu vaso sanitário entupido quando você está sem opções?

Se o vaso sanitário está tendo entupimentos recorrentes ou nenhum dos métodos caseiros foram suficientes, a melhor dica é buscar um profissional para resolver o problema.

Consertar vaso sanitário entupido requer auxílio profissional e a Desentupidora no Bairro pode te ajudar. Contate agora nossos serviços de reparo em vaso sanitário e conte com uma execução rápida, limpa e com tecnologia.

A Desentupidora no bairro possui mais de 2 mil clientes satisfeitos e atendimento com orçamento por WhatsApp com preço baixo e garantia. Livre-se de vaso sanitário entupido com as soluções da Desentupidora no Bairro.

Regiões Atendidas